Armário cápsula em dois passos

02/11/2019

Ao contrário do que vemos na Marie Kondo, a limpeza do meu armário já dura mais de um ano. Decidi fazê-lo aos poucos e aqui vou explicar-vos o porquê.

 

Desde que descobri que estava grávida pela segunda vez, tive a certeza de que o meu corpo não ia voltar a ser o que era antes da minha primeira gravidez e portanto, precisava de atualizar o meu guarda roupa. Trabalho com televisão, frente às câmeras mas tenho um estilo bem diferente no dia a dia e portanto o cenário era caótico: muita roupa e muitos acessórios!

Para simplificar, vou dizer que a minha limpeza teve duas fases, uma mais externa e outra mais interna, passo a explicar:

 

O primeiro passo foi fora do armário. Foi pensar mais do que 2 vezes antes de comprar qualquer coisa, parar de seguir algumas contas no instagram que me incitavam a comprar e sair das listas de email das lojas, assim não me sentia tentada com tantos descontos e funcionou, pois o que os olhos não veem o coração não sente.

 

O segundo passo, já dentro do armário foi basicamente obrigar-me a usar tudo o que tinha. O que não usava há anos tirei logo, e depois à medida que ia experimentando ou usava ou punha de lado. Alguns dias usava tudo e outros dias “deitava fora” umas 10 peças

Depois de um ano posso dizer que só tenho peças que uso e que todas têm algo em comum. São simples, são versáteis, confortáveis e atemporais!

 

Espero que tenham gostado e espero inspirar-vos a mudar também!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload