Halloween: 5 curiosidades sobre este dia

Antes de vir para o Canadá, sempre associei o Halloween ao Dia das Bruxas. O dia em que os mortos voltam à terra e se juntam às bruxas e aos vampiros para aterrorizar tudo e todos numa noite mais que assombrada!

Mas assim que aqui cheguei percebi que não é bem assim, este dia é mais do que tudo o equivalente ao nosso carnaval, dedicado às crianças e às máscaras e portanto este ano, vou celebrá-lo mais do que nunca.

Mal posso esperar por ver as casas mega decoradas e as crianças na rua a pedir doces.

Querem saber algumas curiosidades sobre este dia? Aqui vão elas!

1. Máscaras

Reza a lenda que foram os povos celtas que acreditavam que nesta noite do ano, os mortos voltavam ao mundo dos vivos e as pessoas só tinham coragem de sair de casa mascaradas para passarem desapercebidas no meio de espíritos e fantasmas

2. Dia de festa

O Halloween é dia de festa mas não é um feriado oficial e portanto empresas e escolas estão abertas e os horários de funcionamento são normais.

3. Trick or treat: Doçura ou travessura?

Perguntam as crianças ao bater de porta em porta a espera de receber doces ao mesmo tempo que ameaçam fazer uma travessura se assim não for.

4. Jack-o-Lantern

As abóboras decoradas e iluminadas, chamadas de jack-o'lanterns são inspiradas na história do Stingy Jack que era um bêbado que enganou o Diabo! Quando morreu não o deixaram ir nem para o céu nem para o inferno e ele foi obrigado a ficar numa noite eterna apenas com um nabo a fazer de lanterna. Só mais tarde, com a chegada aos Estados Unidos é que o nabo foi substituído pela abóbora por ser mais fácil de manusear e decorar

5. Aranhas

Todos sabemos que as aranhas são um dos símbolos deste dia, o que muitos não sabem é que quando vemos uma no dia de Halloween, significa que um ente querido está a olhar por nós.

Top Posts

CATEGORIES