Os 5 melhores splash pads da região de Kitchener e Waterloo

09/03/2018

Este ano fiz uma das melhores descobertas de sempre, os splash pads. Pequenas áreas com vários repuxos para manter as crianças entretidas e refrescadas durante os verões curtos e ardentes canadianos!

 

A Camila adora e consegue passar horas a correr e a brincar. Já fomos a praticamente todos na região de Kitchener e Waterloo e segue aqui uma lista com os que mais gostamos e o porquê.
 

1. Victoria Park Splash Pad: adoramos este splash pad porque está dentro de um dos parques mais bonitos da região, cheio de zonas verdes bem cuidadas, com lagos, pontes, muitas flores e acessível para quem vem de carro ou transportes públicos. Tem muito espaço a volta para nos podermos sentar enquanto olhamos para os mais pequenos com lugares à sombra e outros ao sol. Tem casas de banho relativamente perto e um parque infantil enorme ao lado!

Onde: 32 Dill St, Kitchener

2. Lions Lagoon Splash Pad: este parquinho tem uma grande vantagem que é ser fechado, tem apenas uma entrada/saída que nos deixa mais descansados que as crianças não fujam. Do lado de dentro tem uma zona coberta com bastantes mesas e cadeiras e tem uma casa de banho. Sendo o maior, ou pelo menos um dos maiores, tem muitos brinquedos  coloridos e estão em óptimo estado. Tem também um parque infantil ao lado.

Onde: 50 Young St W, Waterloo

 3. Splash Circle at The Boardwalk: este deve ser o mais giro e colorido por ser completamente novo! Abriu este ano no meio de uma zona comercial e tem uma forma circular com brinquedos grandes que dividem muito o espaço. O chão é óptimo porque é antiderrapante e é bastante pequeno com casas de banho ao lado. Se não me engano é o único (ou dos únicos) que é privado e tem umas espreguiçadeiras à volta com sombra e algumas mesas de piquenique.

Onde: 235 The Boardwalk, Kitchener

 

4. McLennan Park Splash Pad: Este está lá em cima ao pé do parque infantil e da casa de banho e é um dos que menos gostamos por várias razões. Não tem sombra à volta do parque, a zona coberta tem mesas mas bastante longe para quem quer manter as crianças debaixo de olho. Quem já foi a este parque sabe também que é muito ventoso, o que pode ser bom ou mau dependendo do calor que faça.

Este parque foi renovado e abriu este ano mas não está incrível e achamos o chão muito muito escorregadio e por isso um bocado perigoso. Contudo, é dentro de um dos parques que mais gostamos.

Saibam mais sobre o McLennen Park aqui.

Onde: 901 Ottawa St S, Kitchene

5. Kiwanis Park Splash Pad: o splash pad e ao lado da piscina e não tem nada de colorido nem de especial, são apenas saídas de água do chão que serve para nos molharmos antes de entrar na água ou para refrescar os mais pequenos que não conseguem ou não querem nadar. É muito pequeno mas é ao lado da piscina mais gira, saibam mais sobre o Parque de Kiwanis: o segredo mais bem guardado do verão.

Onde: 1000 Kiwanis Park Dr, Kitchener

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload