Camila vai ao aquário
A Camila anda obcecada por tubarões e então decidimos levá-la ao aquário de Toronto. O Ripley’s Aquarium é mesmo no centro da cidade, por baixo da CN Tower!
Dá ideia de ser um tanque gigante e andamos à volta dele, no meio e por cima - vejam aqui a planta da estrutura - mas na verdade está dividido em 10 exibições ou galerias com habitats do mundo inteiro. Sao 5,7 milhões de litros e mais de 20 mil espécimes.
Em duas horas dá para ver o aquário todo tranquilamente e a maior atração (e a nossa parte preferida) é sem dúvida a passadeira dos tubarões onde andamos num túnel por baixo destes temíveis predadores.
Os bilhetes não são baratos mas há vários descontos que podem ser usados:
Comprar com o CityPass ou juntamente com o bilhete da CN Tower
Visitar fora da hora de ponta - depois das 19h
Aproveitar para fazer uma festa de anos. Há pouco tempo fui ver e não achei caros os pacotes que eles oferecem que incluem uma sala privada, comida, bebida e presentes para os convidados
Cartão de estudante ou seniors (+65) às terças feiras
Comprar o passe anual: esta opção pelos vistos está sempre disponível nas atrações aqui no Canadá e se a pessoa gosta, vale sempre a pena pelo preço
Ir de transportes públicos e mostrar o comprovativo
Mas nem tudo são rosas, o aquário tem dois aspetos péssimos: estacionamento e alimentação. Sendo Toronto, o estacionamento para quem não anda de transportes públicos, é sempre um problema. Costuma haver se não for dia de jogo dos Raptors ou dos Jays mas independentemente, sempre mas a preços altíssimos... quanto a alimentação, o aquário tem um pequeno restaurante no meio mas é péssimo! Não tem nada nada de jeito para comer nem beber por isso mais uma vez incentivo a que levem um lanchinho convosco.
E vocês? Ja foram ao aquário de Toronto?