Camila vai ao aquário

05/21/2018

A Camila anda obcecada por tubarões e então decidimos levá-la ao aquário de Toronto. O Ripley’s Aquarium é mesmo no centro da cidade, por baixo da CN Tower!


Dá ideia de ser um tanque gigante e andamos à volta dele, no meio e por cima - vejam aqui a planta da estrutura - mas na verdade está dividido em 10 exibições ou galerias com habitats do mundo inteiro. Sao 5,7 milhões de litros e mais de 20 mil espécimes.

 

Em duas horas dá para ver o aquário todo tranquilamente e a maior atração (e a nossa parte preferida) é sem dúvida a passadeira dos tubarões onde andamos num túnel por baixo destes temíveis predadores.

 

Os bilhetes não são baratos mas há vários descontos que podem ser usados:

  1. Comprar com o CityPass ou juntamente com o bilhete da CN Tower

  2. Visitar fora da hora de ponta - depois das 19h

  3. Aproveitar para fazer uma festa de anos. Há pouco tempo fui ver e não achei caros os pacotes que eles oferecem que incluem uma sala privada, comida, bebida e presentes para os convidados

  4. Cartão de estudante ou seniors (+65) às terças feiras

  5. Comprar o passe anual: esta opção pelos vistos está sempre disponível nas atrações aqui no Canadá e se a pessoa gosta, vale sempre a pena pelo preço

  6. Ir de transportes públicos e mostrar o comprovativo

 

Mas nem tudo são rosas, o aquário tem dois aspetos péssimos: estacionamento e alimentação. Sendo Toronto, o estacionamento para quem não anda de transportes públicos, é sempre um problema. Costuma haver se não for dia de jogo dos Raptors ou dos Jays mas independentemente, sempre mas a preços altíssimos... quanto a alimentação, o aquário tem um pequeno restaurante no meio mas é péssimo! Não tem nada nada de jeito para comer nem beber por isso mais uma vez incentivo a que levem um lanchinho convosco.

 

 

E vocês? Ja foram ao aquário de Toronto?

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload