Curiosidades sobre o frio registado esta semana no Canadá

12/27/2017

Depois de ler o artigo do National Post que fala do frio que se faz sentir por cá, tive de partilhar convosco.

Vejam uma série de estatísticas chocantes que reforçam a indignação de muitos e como diz o artigo, quem é que achou que era uma boa ideia por um país aqui!

 

Está mais frio em Winnipeg do que alguma vez esteve na Escócia

A Escócia é famosa pelas suas condições extremas e a temperatura mais fria registada no país foi de -27,2 C. E foi uma ocasiao rara bem na ponta mais ao norte. Em Winnipeg, no Boxing Day as temperaturas chegaram aos -30 C.

 

Se o carro não pegar em Edmonton, vai demorar 16 horas para chegar um reboque

Pelo menos estes foram os tempos de espera na quarta feira na cidade.

 

Aproximadamente 0.00003 por cento do Canadá não está congelado neste momento

Canadá é um país enorme com 10 milhões de kilómetros quadrados e neste momento está toda congelada com exceção de partes no sudoeste de B.C., partes costeiras de Vancouver.

Uma parte do Canadá do tamanho da Europa está sob um aviso de frio extremo

 

No Boxing Day avisos de frio extremo foram emitidos desde a fronteira de Alberta/B.C. ate ao St. Lawrence River. Uma extensão de quase 3.500 km. Uma distância equivalente entre Nova Iorque e a Cidade do México, que é de 3.400 km.

 

A cidade mais quente do Canadá ainda está mais fria do que os mínimos recordes de mais de 30 países

Até na cidade de Victoria em BC a Garden City, teve um Natal branco. E o inverno mais ameno desta zona seria devastador em muitas partes do mundo que tem recordes de temperaturas baixas bem mais altas.

 

Em Saskatoon está mais frio do que nos pólos norte e sul

Apesar de ser difícil conseguir uma temperatura exata dos polos, esta semana as mínimas foram de -23 graus na ponta mais ao norte do mundo e no pólo sul que é normalmente mais frio. Na cidade de Saskatoon a mínima foi de -29 graus.

 

O lugar mais quente da província de Alberta estava tão frio como em Marte

Alberta esteve sob um alerta de frio extremo no Boxing Day e ironicamente, as zonas montanhosas foram as mais quentes. Banff and Jasper escaparam ao frio extreme.

Em Marte, as variacoes de temperatura são muito acentuadas e normalmente rondam os -80 graus mas esta semana a minima registada foi de -23. O que significa que quem foi as compras no Boxing Day em Calgary entraram no carro que estava literalmente mais frio do que uma nave espacial de Marte!

 

Esteve mais frio em Toronto do que no CFS Alert, o lugar mais ao norte do mundo, permanentemente inabitado.

Esta semana estava-se melhor no ponto mais inabitado do pais e do mundo do que no lugar mais populado, a cidade de Toronto.

As forcas armadas Canadianas registaram -7 graus no CFS Alert e Toronto registou temperaturas de -10 C. Ao contrário de Toronto, as pessoas nesta região inabitada estão na escuridão 24 horas por dia, o sol não aparecerá outra vez até ao fim de Fevereiro.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload