Quatro números de emergência que precisas de saber (infografia)

11/27/2017

Espero que este post seja tão útil para vocês o tanto quanto é para mim.

 

Fiz uma lista com números fáceis de decorar que vos vai ajudar a perceber para que serve cada uma destas linhas telefônicas.

 

Esta semana a polícia divulgou um estudo que mostra o mau uso do número de emergências e eu decidi partilhar convosco algumas dicas de como usar este números e outros números fáceis de decorar que também são importantes.

 

O 9-1-1 deve ser usado para emergências policiais, de incêndio ou médicas quando a saúde de alguém, a segurança ou propriedade está em perigo ou um crime está a decorrer.

Se por acaso ligarem para o 9-1-1 por engano, fiquem na linha para avisarem os operadores que a chamada não foi intencional porque todas as chamadas são levadas a sério e se não houver resposta do outro lado, para as equipas de emergência é um sinal de alerta.

 

Chamadas acidentais ou inadequadas para o 9-1-1 ocupam as linhas de emergência, os atendedores e os oficiais que acabam por dar uma resposta mais lenta a uma emergência real, arriscando a segurança das pessoas que possam precisar de ajuda

 

O que a polícia está a tentar explicar e que existe outro número, o 5-1-1 que é um serviço de telefone do Ministério do Transporte de Ontário que fornece ao público informações ativadas por voz e mãos-livres sobre estradas provinciais, tais como encerramentos, condições adversas devido ao inverno e sobre projetos de construção. Para todas as chamadas que não sejam de emergência podem sempre ligar para o número gratuito da OPP 1-888-310-1122 que está disponível 24/7.

 

Seguem aqui mais informações sobre cada número em Toronto:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload