Aumento do salário no Ontário e as consequências (infografia)

10/01/2017

Foi anunciado em maio que o salário mínimo no Ontário aumentou $0,20, passando agora a $11,60 e vai ser a segunda província a ter um salário mínimo de $15 à hora ate 2019.

Alberta tornou-se a primeira província a aprovar um salário de $ 15 à hora em setembro de 2016, mas não entrará em vigor até outubro de 2018. Já no Ontário, Kathleen Wynne anunciou que o aumento vai acontecer por fases, depois do aumento de hoje, no dia 1 de janeiro de 2018 deverá subir para $14 à hora e mais $1 um ano depois, em janeiro de 2019. Chegando assim aos esperados $15 à hora.

 

Preparei um gráfico para vos mostrar as diferenças mas baseei-me no salário antes do dia 1 de outubro, recordo que agora é de $11,60.

 

 A subida de salário na província faz parte de um conjunto de mudanças propostas. Algumas das principais são que cinco anos com o mesmo empregador, o trabalhador tem agora direito a três semanas de férias por ano, no mínimo. Os trabalhadores também vão ter direito a 10 dias de licença por ano para emergências pessoais, e um mínimo de dois desses dias devem ser pagos. Para estes dias declarados como emergências, os empregadores não terão o direito de solicitar qualquer tipo de explicação, nem muito menos uma carta do médico.

 

Para alguns de nós isto parecem ser ótimas notícias mas podem ter consequências bem mais graves, principalmente a subida do salário mínimo para $15 à hora. Num relatório lançado na semana passada pelo TD Bank, o plano de aumentar o salário mínimo para os valores pretendidos pode custar cerca de 90,000 empregos até 2020, claro que no dia 1 de Janeiro de 2019 não vão haver 90,000 empregos a menos mas gradualmente, com todos os aumentos previstos, o relatório com a análise econômica que o banco fez prevê que isso aconteça e garante que a economia da província continuará a crescer mas a um ritmo mais lento.

 

Hoje em dia, cerca de 1,5 milhões de trabalhadores no Ontario recebem menos de $15 à hora.

 

Se querem saber mais sobre salários aqui no blog digam :)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload