Tipos de casas no Canadá

09/28/2017

Esta semana resolvi falar-vos sobre o aluguer de casas aqui no Canadá. Já vos escrevi um post para perceberem que os preços variam muito de cidade para cidade mas hoje vou trago os tipos de casas disponíveis no Canadá.

Existem muitos factores que determinam o valor do aluguer de uma casa no Canadá, a localização, o número de quartos e a tipologia são os principais.

 

Algumas cidades são bem mais caras do que outras e quando digo bem mais e literalmente mais do dobro do valor! Por exemplo, baseado no preço de um apartamento com um quarto, na cidade de Charlottetown (em Prince Edward Island) a média é de 750 dólares e em Toronto não se arranja nada bom por menos de $1600.

Podem ver uma infografia que eu fiz com os valores das principais cidades do país. Eu inclui as capitais de todas as províncias, sendo que no Ontario não podia deixar de mencionar a cidade de Toronto ou Vancouver em British Columbia.

 

Ainda sobre a localização é importante ter em conta que os preços variam muito se a casa for no centro da cidade ou nos arredores. Há pessoas que precisam de carro para trabalhar e não se importam de guiar todos os dias, então compensa talvez sair da confusão do centro ou quem não se importe de andar de transportes públicos. Eu sempre morei a walking distance (como eles dizem) do meu trabalho - perto o suficiente que ia sempre a pé.

Em termos de números, adicione mais ou menos entre 100 a 300 dólares a mais se a casa for no centro da cidade. No caso de Toronto que foi a única cidade onde morei eu sei que o mesmo tipo de apartamento no centro custa 1100 e nos arredores encontram a 800.

 

O segundo factor tem a ver com o número de quartos. Aqui não se utilizam os termos T0, T1, T2, e por aí fora. Dizem o número de quartos, número de casas de banho e se tem cave, jardim e parque de estacionamento. No caso das casas de banho os números podem não ser inteiros - eu passo a explicar, se a casa de banho não tiver banheira (que normalmente a das visitas não tem) é considerada meia casa de banho então muitas vezes vão ver 1.5 casa de banho. o que significa que há uma completa e uma só com lavatório e retrete.

 

O tipo de casa a alugar e um dos factores mais decisivos. Existem vários tipos de casas para alugar. Os tres tipos de apartamentos mais comuns para alugar são em condomínios, andares de uma casa com por exemplo 3 andares que foi dividida em 3 apartamentos independentes em cada andar. Casas completas que podem ser normais, townhouses ou bungalows. O mais barato normalmente e uma cave com acesso privado em que o unico senão é mesmo as escadas ou pequenas janelas. Se bem que há exceções. Há caves em que a casa está construída com um desnível e a parte de trás tem janelas/portas do chão ao tecto. Chamam-se walk in basements.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload