Apanhar morangos no Canadá: 12 dicas essenciais

06/27/2017

Este fim de semana fui a uma quinta apanhar morangos, um programa bem canadiano e divertido para se fazer com crianças ou para quem gosta de comer fruta e vegetais frescos.

Foi um passeio muito giro que podem ver em formato de vídeo aqui.

 

Depois da minha experiência, aqui vão as minhas recomendações:

 

Antes

 

1. Planear

É importante planear porque as quintas com morangos não estão sempre abertas, são frutas mais sensíveis às condições atmosféricas. Nós ligamos para confirmar que iam estar abertos ontem e por exemplo, hoje ja não estão. Devido às chuvas fortes destes últimos dias e à falta de sol, tudo o que estava maduro foi colhido e eles decidiram deixar a plantação em paz durante um dia.

 

2. Outfit

Ainda sobre planear, levem roupa confortável que não se importem de estragar (e sujar com morango). Para quem nunca foi, saibam que vão ter de estar no chão sentados, de joelhos ou de cócoras e possivelmente debaixo do sol tórrido de junho portanto um chapeuzinho nunca fez mal a ninguém.

 

3. Horário

Tentem ir de manhã, em dias muito cheios, ao meio dia os morangos podem já ter acabado.

 

Durante a colheita

 

4. Onde guardar

Tragam um recipiente para colocar os morangos. Recomendo que sejam vários pequenos ou um grande o mais raso possível para os morangos não ficarem todos pisados por baixo. Há quem leve aqueles wagons onde põem os morangos para não levarem mil caixinhas na mão.

 

5. Como colher

Não vão para lá puxar os morangos com força porque vai acabar por esmigalha-lo na vossa mão e possivelmente trazer mais 4 que ainda estão super verdes. O truque meus amigos, é rodarem o morango enquanto puxam levemente.

 

6. O que colher 

Escolham morangos vermelhos e rijos. Evitem morangos muito moles e maduros. 

7. Quanto colher 

Sejam sensatos quanto à quantidade que vão colher. Pensem no estado dos morangos e o que vão fazer com eles. Se vão comer puros, se vão congelar, fazer bolos ou ate doce. Lembrem-se que por eles não terem conservantes duram muito menos do que os do supermercado.

 

8. Façam brincadeiras 

Se forem com crianças, porque não fazer uma competição de quem apanha mais? Ou quem apanha o maior morango? Eles vão adorar!

9. Tragam snacks

A maior parte das quintas não tem nenhum sítio onde se possa comer por perto então tragam pequenos snacks porque desgasta imenso ficar a apanhar os morangos.

 

10. Aqua a dobrar

Num dia de sol a apanhar morangos o mais provável e não darem pelo tempo passar. Entre chegar apanhar, pagar e ir embora vão ficar com sede e aconselho levarem outra garrafinha para passarem alguns morangos por água e comerem lá porque é absolutamente impossível resistir aquele cheirinho de morangos!

 

Depois

 

11. Tratar

Ao chegarem a casa lavem logo os morangos, tirem os talos e guardem onde planearam. A vácuo no congelador ou no frigorífico!

 

12. Aproveitem os vossos moranguinhos fresquinhos!!

 

Para quem quer saber mais, neste site encontram todas as quintas que oferecem esta possibilidade e um calendário de quando e que se podem apanhar.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload