Parques para cães off-leash: um guia prático (infografia)

06/26/2017

 Aqui no Canadá, é proibido andar com um cão sem trela a não ser que estejam num daqueles parques designados para tal. Chamam-se parques off-leash ou sem-trela e podem parecer pura despreocupação mas não o são propriamente para os donos. 

 Hoje vou incentivar-vos a os usarem e explicar algumas regras de ouro a cumprir religiosamente nestes parques onde os cães podem andar livres sem estarem presos por uma trela.

 

Coima

Começo já com terapia de choque! Como já vos disse naquele artigo sobre as leis aqui no Canadá, podem levar uma multa de até $5,000 se o vosso cão andar sem trela num lugar que não seja próprio para tal, portanto se querem dar alguma liberdade aos vossos bobbys estes parques são a solução.

 

Onde encontrar

Não há desculpas para não usarem estes parques porque existem imensos e são muito fáceis de encontrar.

  1. Google Maps: eu aconselho-vos a fazerem uma pesquisa simples no Google “off leash park” e dependendo da vossa localização vão aparecer as opções mais perto de vocês.

  2. Online: podem visitar o site da vossa cidade (podem ver os parques em Toronto, Vancouver  e Edmonton por exemplo) ou PetFriendly.ca.

  3. Perguntem aos veterinários: que tenham um cão bebé quer adotem um já adulto, o mais provável é terem de ir no mínimo três vezes ao veterinário logo no início então aproveitem e pergunte se eles sabem onde há parques para cães perto de vocês.

  4. Liguem para o 311: que é basicamente o número equivalente ao 911 mas para assuntos que não são emergências. Em muitos lugares aqui no Canadá é o número de apoio das municipalidades.

 

Regras básicas

Na minha opinião existem 6 regras de ouro a seguir nestes parques e todas se baseiam nisto: mais vale prevenir do que remediar

 

Bom malta, espero ter clarificado algumas dúvidas sobre esses parques onde podemos trazer os nossos amigos de quatro patas sem trela!

 

Podem parecer muitas regras mas só estão lá para garantir o nosso bem estar e dos nossos canitos.

 

Bons passeios!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload