Dólares que brilham no escuro (com imagens e videos)

Eu sinceramente não acredito que só ouvi falar disto agora por isso mostro-vos uma das coisas mais incríveis que vi até hoje. Moedas que brilham no escuro!

Não foi com o intuito de brincar com o dinheiro mas sim de celebrar os 150 anos do Canadá que o Royal Canadian Mint decidiu lançar um concurso o ano passado para eleger um design novo limitado nas moedas em circulação. Um dos vencedores foi Timothy Hsia que explica que a organização estabeleceu um tema, our wonders ou as nossas maravilhas e que essa foi a grande inspiração para o design que escolheu onde ilustrou as auroras boreais em cima com um casal a remar num lago em baixo.

Sabem aquelas moedas de $0.25 que tem uma papoila vermelha que foram lançadas por causa do dia dos veteranos? Pois bem, há uma série de tunes ou moedas de 2 dólares que tem cor, a parte que representa o céu está em tons de verde e azul e BRILHA NO ESCURO!

Eu amava ver este fenômeno da natureza ao vivo e descobrir esta moeda deixou-me com ainda mais vontade!

Amy Choi, a vencedora do design das moedas de 10 cêntimos com uma pomba a segurar numa maple leaf diz que o desenho representa o canadá para ela. Choi diz que o multiculturalismo não é fácil e que há uma grande responsabilidade em sermos canadianos.

A mais jovem designer com apenas 9 anos representou o Canadá com três animais, um ganso, uma tartaruga e um castor desenhados com padrão aborígene. O castor fez mais uma aparição na moeda de 5 cêntimos com o design de Gerald Grade.

Vejam as moedas todas aqui:

Isto levou-me a descobrir que há uma série de moedas a venda no site deles, uma mais bonita que a outra. Se tivesse que começar uma coleção hoje era de moedas!

Alguém já se deparou com alguma? Eu ainda não! Mandem-me as vossas fotos com as moedas ou usem o #lusocanadiana quero imenso ver como é que elas são!

Top Posts

CATEGORIES