7 melhores destinos para passar uns dias ao estilo canadiano (com curiosidades incríveis)

06/12/2017

 

O verão não esta ai a porta, de facto, ele já entrou porta adentro então está na altura de aproveitar ao máximo!

 

Este ano celebram-se os 150 anos do Canadá e não há programinha mais canadiano do que um cottage getaway. Não! Não estou a falar de nenhum tipo de queijo… para quem não sabe, uma cottage aqui no Canadá e o que eles chamam a uma casa de campo idealmente a beira de um lago, rio ou se não for possível, pelo menos bem isolada da cidade.

 

Hoje trago-vos os melhores lugares nos arredores de Toronto para alugar uma casa de campo!

 

1. Prince Edward County

Começo pelo meu destino de eleição. Passei uns dias numa cottage em Picton e fiquei apaixonada. Para quem gosta de praia as opções são ilimitadas e as preferidas de quem faz nudismo, podemos dizer que é o Meco do Ontário e quem sabe do Canadá! O condado também é muito conhecido pelos tours nas vinhas com inúmeros eventos o verão todo.

 

Curiosidades: O parque de Sandbanks e o maior areal e conjunto de dunas de água doce do mundo e aparece no filme Resident Evil: Afterlife (2010)

 

Distância de Toronto: 2h

 

Cottage Country: aqui na província do Ontário e principalmente quem mora em Toronto,  quando ouvimos falar do Cottage Country refere-se a Muskoka, Kawartha Lakes & Haliburton.

 

2. Muskoka

Nem sei por onde começar… este é o destino idílico para quem quer ter uma autêntica experiência canadiana. Por aqui existem actividades para quem gosta de estar na água e em terra: viagens de barco, canoagem, paddling, pesca, caminhadas, montar a cavalo e actividades todo-o-terreno. Recomendo Muskoka para quem quer passar um tempo rodeado de amigos e/ou família. Se não ficaram convencidos ainda, vão dar uma olhadela ao Instagram oficial que mostra a diversidade da zona.

 

Curiosidades: A probabilidade de encontrarmos alguém conhecido e muito grande! Este é o destino de eleição para estrelas de Hollywood canadianas e americanas. Bem sei que é difícil superar o facto de que a Madonna comprou casa em Portugal mas dar de caras com o Tom Hanks, o Steven Spielberg, a Kate Hudson, o Jim Carrey ou a Cindy Crawford e qualquer coisa!

 

Distância de Toronto: 2h

 

3. Kawartha Lakes

Como o próprio nome indica, a região está cheia de lagos e mil actividades para passar um fim de semana bem canadiano! Mais precisamente 250 lagos e casa da segunda maior lift-lock do Canada que é basicamente uma plataforma que eleva os barcos. Vejam aqui.

Para quem tem muitas saudades do mar, aviso que não é igual mas dá para enganar. Junta uma grupeta e passem uns dias a aproveitar os lagos ao máximo, fazem um bonfire acompanhado de marshmallows ou s'mores enrolados numa manta tartan. Canadian, eh?

 

Curiosidades: A capital do Ontário de houseboating (barcos que são autênticas casas flutuantes) e o nome da região significa terra dos reflexos na língua das primeiras nações mas mais tarde foi adaptado por razões turísticas para "bright waters and happy lands: águas brilhantes, terras felizes”.

 

Distância de Toronto: 1h 40m

 

4. Haliburton

Terra de muitos artistas, Halliburton também está recheada de lagos e é conhecida pelas suas florestas virgens, faz fronteira com o famoso Algonquin Park e por isso não e preciso dizer mais nada.

Para quem gosta de mercados aqui todos os fins de semana há um. Beer, flowers ou farmers markets.

 

Curiosidades: Algumas cenas do filme da Disney Camp Rock foram filmadas aqui!

 

Distância de Toronto: 2h 40m

 

5. Niagara on the Lake

Aqui a experiência no vai ser tão into the wild mas inesquecível de qualquer maneira. Aconselho um Bed and Breakfast em vez de uma cottage.

Niagara on the Lake tem uma vila muito pitoresca onde um passeio a pé é obrigatório.

A principal atração da zona são as quase 30 vinhas e os tours com provas de vinho que se podem fazer são intermináveis, basta ver o mapa e planear ou apenas chegar, alugar uma scooter ou bicicleta e ir aproveitando o bom tempo!

Este é o destino preferido para ir com um grupo de amigas ou numa viagem bem romântica.

 

Curiosidades: Segundo a revista Comfort Life, este é um dos melhores destinos para reformados no Ontário e já foi nomeada cidade mais bonita do Canadá.

 

Distância de Toronto: 2h

 

6. Bruce Peninsula

Não poderia estar a terminar da melhor maneira, este destino é simplesmente de sonho.

Uma das grandes atrações é o Grotto, uma caverna esculpida pelo bater das ondas e para chegar lá tem de se fazer uma caminhada de meia hora.

Tobermory tem as águas cristalinas mais incríveis de sempre mas enganam, parece que estamos num daqueles postais das Caraíbas mas aviso que a água e para lá de gelada! E olhem que eu gosto das nossas águas frias em Portugal.

O mais aconselhado aqui é acampar em vez de uma cottage mas quem o faz é aconselhado a deixar a comida dentro dos carros e não nas tendas por causa dos ursos-negros, podem ler mais informação sobre o que fazer se virem um. Nunca se sabe, mais vale prevenir do que remediar!

Curiosidades: Tobermory e considerada a capital mundial de mergulho em água fria com inúmeros naufrágios no Parque Nacional Marinho Fathom Five.

 

Distância de Toronto: 3h 30

 

7. Manitoulin Island

A viagem é mais longa, será que vale a pena?

Aqui podem conhecer as verdadeiras raízes da história do Canadá, quase 40% dos habitantes são aborígenes e o Ojibwe é a segunda língua mais falada. O nome Manitoulin provém de uma palavra que significa a caverna do espírito porque dizem que numa caverna subterrânea vivia um espírito muito poderoso.

Actividades na água e nas florestas não faltam, mas o que Manitoulin tem de especial e mesmo o turismo espiritual para quem quer conhecer mais sobre o verdadeiro Canadá.

 

Manitoulin é conhecida por ter ilhas dentro de ilhas, ou seja, a própria ilha tem grandes lagos com ilhas dentro. Vou dizer que este destino está no meu top 3 da vida e a razão são as auroras boreais que podem ser vistas em determinadas épocas do ano. A próxima e em Setembro. Quem alinha?

 

Curiosidades: Manitoulin é a maior ilha de agua doce do mundo, e agora leiam com atenção, Treasure Island no Lago Nandemoyá é a maior ilha num lago numa ilha num lago do mundo.

Dizem só ter um semáforo na ilha toda e é onde decorre a mais longa competição de powwow no Ontário. Curiosos? Vejam aqui.

 

Distância de Toronto: 6h

 

E estas foram as minhas sugestões para passear perto de Toronto na província do Ontário.

Espero que gostem e que visitem estes lugares maravilhosos!

 

Qual e o vosso destino preferido para passar uns dias numa cottage?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload