Victoria Day - Passeio obrigatório no Edwards Gardens

05/19/2017

 

O Entre Vistas desta semana chega um bocadinho antes para ter a certeza que aproveitam este fim de semana comprido ao máximo! Se estão a planear ficar em Toronto, não percam a oportunidade de visitar o Edward Gardens, este jardim é um autêntico paraíso no centro da cidade de Toronto. 

Parece que abrimos aquele armário de Nárnia e no meio da cidade aparece um parque lindo e super reservado. O parque é muito tranquilo e muito bem arranjado. Tem vários voluntários que trabalham diariamente para manter o espaço imaculado e muitas regras. Logo à entrada há uma data de sinais que ditam as regras do jardim. Não se pode andar de bicicleta, fazer piqueniques e os animais de estimação devem estar sempre com trela.

Mas não desesperem, este parque faz ligação com o Wilker Creek Park que tem trilhas de ciclismo imensas e mesas de piquenique, vejam os detalhes no site oficial aqui.

 

O parque é gratuito, está aberto 24 horas e oferece imensas actividades para todas as idades. Podes fazer cursos de jardinagem, fotografia, arranjos florais e melhor ideia de sempre, yoga as quartas feiras no meio deste refúgio urbano. Vejam todos os programas aqui.

Durante as tardes de verão também podem aproveitar música ao vivo às quintas feiras

Neste espaço podes também ver o jardim botânico de Toronto que é uma autêntica exibição de flora com etiquetas que identificam todas as espécies que estão plantadas.

 

Tem parque de estacionamento gratuito e muito espaçoso, tem uns cafezinhos, um pavilhão que tem várias salas onde decorrem eventos privados, uma loja, uma biblioteca dedicada maioritariamente a livros de botânica e uma área para crianças onde podem brincar, pintar, ler e ouvir histórias.

A zona onde as crianças brincam tem umas janelas enormes que dão vista para umas colmeias onde eles criam abelhas. O Jardim Botânico oferece aulas de apicultura urbana que infelizmente já estão esgotadas para o ano de 2017.
 

Vou ser sincera que a parte coberta não me despertou qualquer atenção nem mesmo o pequeno restaurante que tem muito pouca oferta, é caríssimo e muito feio por dentro. O que é uma pena porque o espaço exterior tem umas mesas grandes de pedra onde ia saber lindamente tomar um chá! Mas atenção, isto não é desculpa para não visitarem o jardim porque a 5 minutos de carro (ou 20 minutos a pé) o CF Shops at Don Mills, um centro comercial aberto, tem bastantes restaurantes com esplanada e que estão abertos esta segunda feira que e feriado, vejam detalhes aqui.

Estou ansiosa para visitar este parque no outono!

 

Como chegar:

 

TTC: estação de metro mais próxima é a Eglinton na linha da Yonge, apanhar o autocarro 54A Lawrence East.
Bicicleta: sector J22 (PDF)
Carro: 755 Lawrence Ave E, North York, a intersecção principal Leslie & Lawrence.


Vocês já tem planos para este fim de semana? Qual e o vosso parque preferido da cidade?​

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload