Andar de carro em Toronto: 7 apps essenciais

05/16/2017

Ter carro no centro de uma grande cidade seja ela qual for, é sempre um pesadelo! Transito, parques de estacionamento, ruas fechadas, acidentes, ciclistas,... too much! Estas 7 aplicações são as que eu considero essenciais para quem anda de carro na cidade de Toronto.

 

Mapas e trânsito

A cidade de Toronto é de muito fácil orientação porque todas as ruas na baixa da cidade são planas e paralelas e perpendiculares ao contrário da nossa querida Lisboa, cidade das sete colinas que tem mil e uma ruas sem saída, estreitas e de sentido único. Mas mesmo assim ter um mapa para te orientares é essencial e às vezes o GPS do carro não chega.

 

Google Maps

Disponível: iOS/Android

Preço: Grátis

O top dos tops! Esta aplicação é de longe a minha aplicação preferida, não só tem os mapas mais atualizados e completos como mostra o tempo para chegar ao destino, o trânsito em tempo real e podes activar comandos por voz como um GPS. Com esta aplicação podes salvar mapas offline para poderes usar em sítios onde não tens conexão a internet (se nunca usaste tenta hoje aqui) podes também adicionar trajectos com várias paragens.

Bom, podia falar sobre esta app durante dias, talvez devesse escrever um artigo sobre ela… aí está uma óptima ideia! Fica prometido um post SÓ sobre o Google Maps.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁 🍁 🍁 /5

 

Waze

Disponível: iOS/Android

Preço: Grátis

A maior app comunitária de navegação do mundo, o que significa que são os próprios utilizadores que publicam atualizações de trânsito em tempo real. Esta aplicação é tão grande que há até uma Wazopedia uma wikipedia dedicada ao Waze, aqui esta a do Canada.

Waze dá-te informação sobre trânsito, operações stop, construção, radares e não só! Ela funciona como um jogo em que “nascemos” ou começamos como bebés e ao relatar os incidentes na estrada obtemos pontos e vamos crescendo. Em fases mais avançadas podemos transformarmos em cavaleiros waze ou ser um dos poucos a fazer parte da realeza. Também podes ver amigos que estão próximos se eles também tiverem a aplicação.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁 /5

 

Toronto Traffic Cameras

Disponível: iOS

Preço: Grátis

Confesso que nao uso muito esta app mas ela pode ser muito útil para quando estamos parados na 401 há meia hora e não sabemos porque! Ela dá acesso gratuito a todas as câmeras de trânsito da GTA (grande área de Toronto) disponíveis na 401, QEW, DVP e algumas das principais intersecções como LakeShore & Leslie St, Steeles and Woodbine, e Black Creek & Lawrence Ave. Podes procurar câmaras perto da tua localização, procurar por nome e até criar uma lista com as que usas com mais frequência.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁 🍁 /5

 

Estacionamento

 

Green P

Disponível: iOS/Android

Preço: Grátis

Uma das coisas mais chatas de estacionar no centro da cidade de Toronto e que depois de esperarem uma eternidade para encontrar lugar ainda tens de ir a procura das maquininhas para pagar e verdade seja dita, a primeira que vais tentar usar NUNCA funciona e quando funciona demora dois séculos a reconhecer o cartão de credito e a emitir um talão. Desde que descobri esta app a minha experiência mudou completamente, ainda dentro do caro depois de ter estacionado já tenho a app aberta e vou procurando o location ID, seleciono o valor que quero pagar e quando vou a fechar a porta do carro… BAM! Já está! Parquímetro pago! E outra, acabam por poupar dinheiro porque podes pagar o mínimo e ir recarregando a medida que precisas. Isto é óptimo quando não sabes bem quanto tempo vais ficar (acontece sempre) e acabas por pagar a mais ou pagas a menos e arriscas-te chegar ao carro e encontrares um papelinho amarelo no limpa pára brisas. Esta aplicação é super fácil de usar mas podes ver alguns vídeos no site oficial.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁  🍁 /5

 

TO Parking

Disponível: iOS

Preço: Grátis

Como estava a dizer anteriormente, nem sempre é fácil encontrar um Green P e a probabilidade de estacionares a toa e quando chegares não encontrares o carro é grande (por uma foto de um estacionamento com mil sinais de parking) portanto esta app é perfeita para te ajudar a encontrar um parque de estacionamento onde mais precisas! Já que foste de carro, pelo menos estaciona perto do teu destino e sem gastar muito dinheiro, pois ela também te notifica o preço dos parquímetros. Isto no inverno dá imenso jeito para evitarmos ao máximo andar no frio.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁  /5

 

Best Parking

Disponível: iOS/Android

Preço: Grátis

Esta aplicação compromete-se a encontrar o lugar mais barato e conveniente para estacionarmos o carro em várias cidades da América do Norte. Oferece também informação correcta sobre os preços e dizem que oferecem um gift card do Starbucks de $5.00 para quem encontrar precários errados na aplicação. Gosto bastante desta app porque ela mostra os preços fora de Toronto e tem também outras informações disponíveis como a morada completa do lugar que é óptimo se quisermos partilhar com alguém ou procurar diretamente no Google Maps, horários de funcionamento, tipo de estacionamento (se é numa garagem ou ao ar livre) entre muitas outras informações.

Avaliação: 🍁 🍁 🍁  🍁 /5

 

 


Música
 

Spotify

Disponível: iOS/Android

Preço: Grátis, Conta Premuim disponível 9.99/mês

Last but not least… musica! Não consigo viver sem o Spotify, especialmente a guiar quando quero ouvir as músicas que mais gosto. Reconheço que nem todos os carros estão equipados com bluetooth mas há bastantes aparelhos que podes usar para conectar o teu telemóvel ao carro.

Acho que dispensa apresentações mas para quem ainda não conhece, podes ouvir os teus artistas favoritos, criares as tuas próprias playlists ou escolherem de entre as milhares já existentes. A aplicação é gratuita mas para poderes ouvir música sem interrupções tens de ter uma conta premium. Tenta ver com a tua operadora de telemóvel, normalmente eles dão-te acesso a conta premium sem qualquer custo durante um período de tempo e vale muito a pena ;)

Avaliação: 🍁 🍁 🍁 🍁 🍁 /5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tenho a certeza de que estas aplicações vão tornar a tua vida mais fácil aqui na cidade de Toronto se tens de andar de carro. Eu não consigo viver sem elas!

 

Se achas que me esqueci de alguma aplicação ou tens alguma sugestão então comenta e diz-me qual.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload