48 horas em San Diego

05/13/2017

Foi isso mesmo que eu fiz, liguei o computador e procurei destinos para passar um fim de semana no calor porque esta chuva de Maio em Toronto nao da com nada! E escolhi San Diego na California e passei 48 horas entre as vistas do mar interminavel e da cidade jovem e vibrante do outro lado. 

 

Onde ficar? USA HOSTELS

Localizado na rua central, Newport Ave um dos melhores sítios para pernoitar e conhecer pessoas de toda a parte do mundo. Oferece um leque de actividades como aulas de yoga, surf, passeios de bicicleta, rota de bares e o famoso bonfire na praia, não se esqueçam das “Marias-moles”. Entra no site deles e marca! 

 

Favorite Sunset

Sunset Cliffs merece paragem obrigatória a pé ou a correr ao pôr-do-sol/lusco-fusco. A quantidade de gente que para pela marginal para a ver a céu aberto o laranja do sol a pôr-se nao tem fim. Já para não falar das mansões ao longo da Avenida com uma vista imensa de cortar a respiração. O difícil acesso às praias faz com que sejam imperdíveis pois o seu estilo lembra muito o Oeste de Portugal.

 

Bora surfar?

Para os mais atrevidos e praticantes do surf recomendo vivamente o aluguer de material em qualquer loja em Newport Ave, com preços bastante competitivos e os inúmeros spots a não perder desde LA Jolla, Mission Beach, Dog Beach (para principiantes), Ocean Beach e a costa toda de Sunset Cliffs com favoritismo a ultima onda no parque de estacionamento de Ladera St.

 

Burgers in town

IN & OUT, o classico dos Estados Unidos a não perder nesta viagem. A cadeia mais famosa de hamburguers, para acompanhar não falha o batido. Pede o chapéu do cozinheiro para levar como recordação. Normalmente fica aberto ate a uma da manha que e bem tarde em varias localizações como podes consultar aqui por isso é so escolher.

Hodad's em Ocean Beach (OB) e mais localizacoes como podes ver aqui, com filas de espera intermináveis, sem arrependimentos no final. Em ultimo caso, order to go.

 

Arriba Tacos!!! Ai Ai ai

Um taco de lagosta no South Beach Bar. O espaço é qualquer coisa de interessante e a vista muito boa. Wonderland Ocean Pub com pratos originais e mais apimentados, como vim a descobrir da pior maneira! 

 

Breakfast or Snack!?

 

Pequeno-almoço mais fresco impossível. Huge bowl de açaí com fruta da época no OB Smoothie Bar & Sub Express. Eles nao tem site mas vejam aqui no Yelp.

 

Cerveja fresquinha!!!

A Califórnia no geral tem uma rota infinita de breweries (ou fabricas de cerveja), mesmo os restaurantes e bares tem à disposição um leque de escolhas. Aconselho a não fazerem muita pesquisa, vão experimentando. Em OB o Culture B e em downtown San Diego paragem OBRIGATÓRIA no Karl Strauss. Mas atenção que a lista é infinita!!

 

Ocean Beach é o lugar ideal para descansar a cabeça mas limpar as toxinas que o corpo acumulou nas grandes metrópoles. Mas quem passa por OB não pode perder a oportunidade

de dar uma vista de olhos a downtown nem que seja durante uma tarde. Aluga uma bike no USA HOSTELS com entrega em 15 min e visita!

 

Se tiverem alguma duvida ou sugestao a acrescentar comentem! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Top Posts

CATEGORIES

Please reload